domingo, 24 de outubro de 2021

PROJETO GRÊMIO ESTUDANTIL: INOVADORES DA EDUCAÇÃO

 RESUMO

Através do projeto “ENTRE CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS E CANTORIAS VALORIZAMOS A CULTURA LOCAL”, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Moreira Barroso buscam colocar em prática a construção e propagação da história local de sua comunidade afim de conhecer e identificar a origem de seus pioneiros com o intuito de deixar registros concretos para que as gerações futuras conheçam suas origens, e dê continuidade ao trabalho por meio de ações que resgatem e enalteçam a cultura local.

Através de um trabalho desenvolvido na escola os educandos perceberam a importância de conhecer melhor as raízes de seu lugar por meio de entrevistas in loco com moradores pioneiros que compartilharam suas memórias, as quais foram registradas em arquivos e documentários, ouvidas em diálogos agradáveis com troca de experiências e comemoração festiva. 

Além de contribuir para a formação cultural dos jovens esse momento também favorecerá os idosos, tendo em vista que muitas pessoas acima de 60 anos não recebem a atenção necessária da família e demais membros da comunidade, mantendo-se cada vez mais a margem desta com o passar dos anos. Essa situação pode acarretar diversas doenças ligadas aos aspectos emocionais como depressão e ansiedade. Nessa confraternização espera-se conseguir despertar a alegria na vida dos idosos e a satisfação em sentirem-se valorizados e sujeitos de sua própria história.

Portanto, pode-se considerar que esse projeto será proveitoso nos mais diversos aspectos e irá atingir grandiosamente todos os integrantes da comunidade, propiciando ao mesmo tempo aprendizagem, fraternidade e cidadania.


➯ ACESSE TODO MATERIAL NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário