domingo, 24 de outubro de 2021

MODELO DE MINIGINCANA PARA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

 Surpresa no balão
Antes do início da festa o organizador fica responsável por escolher várias prendas e as escrevê-la em papeizinhos. Vale dançar uma música brega, declamar um poema, cantar, vestir uma fantasia e tudo aquilo que a criatividade permitir. Aí é só dobrar os papéis, colocá-los nos balões e enchê-los com ar.
Depois é só fazer a decoração da festa, ou simplesmente espalhá-los no local, mas com bastante cuidado para não estourarem. Na hora da brincadeira, cada participante vai escolher uma bexiga. Aí é só estourar um de cada vez e ir cumprindo as tarefas. Aquele que não quiser terá que pagar um mico maior ainda. A diversão com certeza estará garantida!

Bingo
Não tem quem não goste! É uma das brincadeiras mais animadas, e por esse motivo, presente em praticamente todas as confraternizações. O kit para brincar já vem pronto e pode ser encontrado em lojas populares ou grandes supermercados.
Os prêmios? Cada participante fica responsável por comprar algum objeto barato e que sirva para qualquer pessoa: caneca, objetos de decoração, porta-retrato ou caixa de chocolate, por exemplo. O importante é escolher a pessoa mais animada da turma para cantar o bingo.

Amigo da onça
Está cansado do amigo secreto tradicional e quer inovar? Essa brincadeira é uma excelente dica, porque além de inovadora, vai proporcionar momentos de muita alegria. Existem muitas versões, inclusive variando entre as regiões do Brasil.
Porém, em uma das mais tradicionais, cada um ficará responsável por preparar um presente engraçado. É importante alertar a todos para evitarem itens pejorativos ou que ofenda outro participante, já que o intuito é descontrair e confraternizar.
Além disso, o organizador deverá colocar em uma caixa ou saquinho, papéis com números escritos de acordo com a quantidade de participantes.
Ao chegar no local da brincadeira, todos os presentes, sem identificação, devem ser colocados em um único lugar. Na hora da brincadeira cada participante retira um número. O primeiro pode escolher qualquer um dos presentes.
O segundo terá uma vantagem: além de escolher qualquer presente, poderá trocá-lo com o número 1, e assim, sucessivamente, de modo que o último a escolher ficará com o melhor presente, já que ele poderá trocar com qualquer pessoa.
 
Cabo de Guerra
Dois grupos de participantes com a mesma quantidade de pessoas em cada, e misturados entre homens e mulheres, se posicionarão em volta da piscina segurando uma corda cruzando a água. No momento que o organizador autorizar o início, os participantes puxaram a corda e a equipe em que todos os participantes caírem na piscina  ou perderem a corda pra outra equipe perderá.
Dinâmica do chocolate
Essa é uma das mais animadas e certamente a mais competitiva. Antes de iniciar a brincadeira, o organizador deve escrever em papéis o nome de todos os participantes.
Além disso, cada pessoa deve levar uma pequena quantia em dinheiro (todos devem levar R$ 2,00 ou R$ 5,00, por exemplo) e também uma barra ou caixa de chocolate. Uma pessoa ficará responsável por recolher o dinheiro e os chocolates são colocados em uma mesa.
Em um sorteio cego alguém irá retirar um dos nomes. O que sair primeiro poderá escolher um chocolate, mas já estará fora da brincadeira. Ele será responsável por sortear o próximo, e assim, sucessivamente, até que reste apenas um nome. A última pessoa ficará com o pior chocolate, mas em compensação, ganhará todo o dinheiro recolhido entre os participantes.
O último deve dizer a lição de moral da brincadeira. Por exemplo: Nem sempre quando ficamos em último lugar significa dizer que foi um mal negócio... As vezes, é preciso perder para poder ganhar, ou dar um passo para trás para depois dar dois passos para frente.
Árvore personalizada
A montagem da árvore é mais um momento de confraternização do que uma brincadeira propriamente dita. É ideal para ser feita em escolas ou entre as famílias. Alguém ficará responsável por montar a árvore, mas sem nenhum enfeite. Para substituí-los na decoração, cada um deve levar uma foto da família, e ainda, pequenas mensagens em papéis recortados no formato de enfeites de natal.
 
Futebol na praia
O grupo de funcionários se organizarão em 2 times bem equilibrados. O Time que marcar mais gols ganhará um troféu e o título da competição.

Brincadeira do espoca o bucho
Dois grupos se enfileirarão um ao lado do outro. Na frente de cada grupo será colocado uma fila de 3 garrafas de refrigerantes. Quando o organizador autorizar a largada os participantes de cada grupo sairão de um por um, a cada 5 segundos e se dirigir em direção a primeira garrafa e beber o máximo de refrigerante em 5 segundos ou até o organizador mandar trocar. Após o grito de “troca”, o primeiro participante vai para a segunda garrafa e o próximo participante de trás vai para a primeira garrafa e assim sucessivamente. Após o primeiro participante passar as 4 garrafas voltará para o final da fila. A prova termina quando uma das equipes secar primeiro as 3 garrafas de 2 litros.

Brincadeira da corda
Descer até o chão ao som da musica. O que conseguir descer mais baixo de frente sem cair ganhará o premio.
1. RECITE O SEGUINTE POEMA:

No alto daquele Cume
Plantei uma roseira
O vento no Cume bate
A rosa no Cume cheira

Quando vem a chuva fina
Salpicos no Cume caem
Formigas no Cume entram
Abelhas do Cume saem

Quando cai a Chuva grossa
A água do Cume desce
O barro do Cume escorre
O mato no Cume cresce

Então quando cessa a chuva
No Cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no Cume ardia

2. CANTE OU RECITE A MUSICA:

Botei fogo naminha roça
mais o fogo nâo ardeu
ficou uma tocaria
que o fogo não comeu
toco cru não pega fogo
zequinha me respondeu
toco cru só pega fogo
se você dançar mais eu

toco cru pergando fogo
toco cru pegando fogo (bis)

3. Dance a música “boca da garrafa”

4. Comer uma banana de forma bem sensual.

5. Como um chocolate sem usar as mãos para tirar a embalagem

6. Passe batom em volta da boca e fique até o fim da brincadeira. Não vale colocar nos lábios.

7. Realize uma dança sensual com uma cadeira

8. Recite o poema dos cornos:

Oração de um corno

     
       Deus me livre de ser corno
       Mas, se eu for, tomara que nunca desconfie
       Mas, se eu desconfiar
       Tomara que eu nunca tenha certeza
       Mas se eu tiver certeza
       Tomara que eu nunca sinta
       Se eu sentir, tomara que eu nunca saiba
       Se eu souber, tomara que eu nunca acredite
       Mas se eu acreditar, tomara que eu nunca veja
       Mas se eu ver, meu Deus
       Tomara que eu nunca reaja
       Que é para não magoar
       os sentimentos daquela mulher que eu tanto amo.  

 

9. Imite uma perua louca!!

10. Se declare para alguém!

11. Chupe um limão.

11. Parabéns, você se safou dessa vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário