terça-feira, 13 de setembro de 2022

MOTIVOS PARA FAZER UMA FACULDADE !

Os anos finais do ensino médio são realmente um momento em que há várias dúvidas sobre o futuro, por isso muitos alunos questionam se vale a pena fazer um curso superior. Diante de várias opções, os alunos muitas vezes não têm certeza de qual caminho seguir e ficam munidos de medo, insegurança, dúvida, ansiedade, etc.

Uma das soluções para amenizar esses problemas é fazer testes vocacionais. O objetivo do teste vocacional é determinar qual área de conhecimento ou especialização melhor se adequa ao perfil do aluno. Nesse processo de autoconhecimento, e também no processo de análise do mercado de trabalho, é importante avaliar as vantagens oferecidas pela universidade.

Mas afinal, qual a importância de continuar os estudos após o Ensino médio?

"Em um estudo do Semesp com 9.426 ex-alunos do ensino superior brasileiro. O estudo levou em conta informações das instituições de ensino, dos alunos e do mercado de trabalho. Nesse sentido, ficou claro que um diploma de ensino superior aumenta as chances de empregabilidade, de melhores salários e de sucesso em todo o país. Participaram da 1ª Pesquisa de Empregabilidade do Brasil 481 instituições de ensino superior do país, 74% privadas e 26% públicas. O estudo mostra que a taxa de empregabilidade, principalmente em se tratando da primeira oportunidade no mercado, se sobressai o percentual de egressos das instituições particulares. Revela ainda que muitos conquistaram uma vaga antes mesmo da conclusão do curso (49,6%), ante 27,8% dos profissionais da rede pública."

FONTE: https://sites.unoeste.br/blog○unoeste/areas○com○maior○empregabilidade/ Acessado em: 08/09/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário