quinta-feira, 8 de setembro de 2022

É IMPORTANTE TER FACULDADE? MOTIVE SEUS ALUNOS!

PENSE EM COMO ESTIMULAR SEUS ALUNOS A FAZEREM FACULDADE! PENSOU?


Muitos alunos de 3° Anos ainda não sabem que tipo de faculdade almejam fazer ao terminar este ciclo. E o mais assustador é saber que uma parcela desses alunos sequer tem perspectiviva de vida. Portanto, é papel, também, do professor estimular, incentivar e orientar os educandos a prosseguirem os estudos.


Os anos finais do ensino médio geram várias dúvidas sobre o futuro, por isso, muitos alunos questionam se vale a pena fazer um curso superior. Diante de múltiplas opções, os alunos muitas vezes ficam inseguros sobre qual caminho seguir. Uma das soluções para aliviar esses problemas é fazer exames vocacionais. O objetivo do exame vocacional é determinar qual área de conhecimento ou especialização é mais adequada ao perfil do aluno. Nesse processo de autoconhecimento, e na análise do mercado de trabalho, é importante avaliar as vantagens que as universidades oferecem.

Outro motivo para ter Ensino Superior é a busca por um bom emprego. Hoje, o país enfrenta uma intensa onda de desemprego, causada principalmente pela crise econômica, legado não apenas da pandemia de dois anos, mas do fraco investimento público e das políticas de mercado impostas pelo atual modelo econômico. além de outros fatores. De acordo com pesquisas de várias instituições, as chances de conseguir um emprego aumentam muito quando os candidatos às vagas passam por algum tipo de formação, cursos específicos em uma área de atuação, principalmente universitário, seja concluído em instituição pública ou privada. Dessa forma, é importante considerar que a empregabilidade aumenta com o ensino superior, assim como os salários, além de melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

Por isso, primeiro você deve estar totalmente preparado para buscar vagas de emprego. Você já sabe: a universidade é um desses caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário