sábado, 14 de maio de 2022

FILMES PARA AULAS INTERDISCIPLINARES

 Encontrar recursos instrucionais que tornem a sala de aula mais interessante e ao mesmo tempo ajudem o processo de ensino é uma das principais preocupações dos professores na atualidade. Por exemplo, a utilização de filmes e documentários constitui uma fonte de informação e cultura, mas deve-se ter muito cuidado na seleção da mesma e na forma como o conteúdo será tratado. 

Os filmes não devem ser usados ​​para substituir professores ou preencher um determinado intervalo de tempo. Ao utilizar esse recurso didático, os educadores devem planejar bem sua aula para explorar o conteúdo do filme e fazer analogias com os tópicos em sala de aula. Portanto, a seleção é muito importante, e trabalhos que são tendenciosos e distorcem fatos históricos devem ser evitados ao máximo.

Alguns conteúdos geográficos podem ser discutidos através de filmes, proporcionando uma reflexão crítica dos acontecimentos. Nesse sentido, selecionamos uma série de obras em nossa videoteca que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem de temas relacionados à geografia e transversais a outras disciplinas, promovendo a interdisciplinaridade.

Para assitir alguns filmes basta clicar em um dos links disponíveis na tabela abaixo:

FILMES

COMPONENTE CURRICULAR

O menino que descobriu o vento

Geografia, Ciências, Física, Religião, Projeto de Vida, Artes, outras...

Avatar 

Geografia, Meio Ambiente, Sociologia... 

 Rio

Meio Ambiente, Biologia, Geografia... 

 Pearl Harbor

História, Geografia, Sociologia... 

 Vulcão: O apocalipse

 Geografia, Geologia, Sociologa, outras...

 Meteoro

Geografia, Sociologia, Filosofia, outras... 

 Fahrenheit

História, Religião, Sociologia, Geografia, outras... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário